Odemira: Iniciativa recolhe beatas de cigarros da Praia de Almograve

Em Odemira vai decorrer uma ação de sensibilização para a recolha de beatas das praias do concelho.

A Praia de Almograve, no concelho de Odemira, vai ser palco, no sábado, de uma ação de uma iniciativa de sensibilização da população para recolha de beatas de cigarros de areais de praias.

Segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, a ação da iniciativa “The Butt Hike – A Caminhada das Beatas”, que está a percorrer mais de 30 cidades e vilas portuguesas este verão, vai decorrer a partir das 09:30 no percurso entre a Pousada da Juventude do Almograve, a Foz dos Ouriços e aquela praia.

A ação vai incluir uma caminhada para recolha de beatas, uma sessão educativa sobre alternativas sustentáveis e uma sessão de “brainstorm” para a realização de uma peça de arte com as beatas recolhidas e que ficará patente durante uma semana no parque de estacionamento da Praia de Almograve.

A partir das 21:00, no Pavilhão Multiusos de Almograve, será exibido o documentário “The Plastic Hike”, sobre o trajeto, de mais de 830 quilómetros, que o dinamizador da iniciativa, Andreas Noe, fez no verão de 2020 para recolher lixo de areais de praias, desde a Foz do Minho, em Caminha, até Vila Real de Santo António, no Algarve.

Mais notícias

Odemira recebe este fim de semana etapa decisiva do Nacional de Surf Sub-18

A Praia do Malhão, no concelho de Odemira, recebe este fim de semana, 10...

GNR apreende quase quatro toneladas de cocaína em Odemira e Sines

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu cerca de quatro toneladas de cocaína e deteve...

Quercus defende plano “estruturado” para controlar aumento de javalis

A organização ambientalista Quercus defendeu hoje a criação de um plano "estruturado e abrangente"...

Governo abre apoio de 30 milhões para transformar águas residuais em água para reutilização

O novo aviso do Sustentável 2030 destina-se a municípios, empresas públicas e concessionárias e...

Odemira: Prémio de Reabilitação Urbana distingue projeto de arquitetura de casa conventual

O projeto de arquitetura do Conventinho das Oblatas do Divino Coração, de autoria da...

Águas Públicas do Alentejo lança concurso de 700 mil€ para reforçar tratamento de água na ETA de Almograve

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) lançou um concurso público, com um preço base...

Câmara de Mora prepara plano de ação climática para enfrentar calor, seca e incêndios

A Câmara Municipal de Mora está a elaborar o Plano Municipal de Ação Climática...

Nova Bienal de Arte e Ciência quer afirmar Odemira como espaço de criação

A primeira edição da Bienal de Arte e Ciência de Odemira (BO) vai decorrer...

Verão de 2026 o terceiro mais quente mas normal quanto à precipitação

O verão deste ano foi o terceiro mais quente desde 1931, com uma temperatura...