Odemira: Iniciativa recolhe beatas de cigarros da Praia de Almograve

Beatas na praia

Em Odemira vai decorrer uma ação de sensibilização para a recolha de beatas das praias do concelho.

A Praia de Almograve, no concelho de Odemira, vai ser palco, no sábado, de uma ação de uma iniciativa de sensibilização da população para recolha de beatas de cigarros de areais de praias.

Segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, a ação da iniciativa “The Butt Hike – A Caminhada das Beatas”, que está a percorrer mais de 30 cidades e vilas portuguesas este verão, vai decorrer a partir das 09:30 no percurso entre a Pousada da Juventude do Almograve, a Foz dos Ouriços e aquela praia.

A ação vai incluir uma caminhada para recolha de beatas, uma sessão educativa sobre alternativas sustentáveis e uma sessão de “brainstorm” para a realização de uma peça de arte com as beatas recolhidas e que ficará patente durante uma semana no parque de estacionamento da Praia de Almograve.

A partir das 21:00, no Pavilhão Multiusos de Almograve, será exibido o documentário “The Plastic Hike”, sobre o trajeto, de mais de 830 quilómetros, que o dinamizador da iniciativa, Andreas Noe, fez no verão de 2020 para recolher lixo de areais de praias, desde a Foz do Minho, em Caminha, até Vila Real de Santo António, no Algarve.