InícioÚltimasOdemira: Infarmed aprova concursos...

Odemira: Infarmed aprova concursos para instalação de postos farmacêuticos móveis no concelho

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde aprovou a abertura de concursos públicos para a instalação de postos farmacêuticos móveis nas localidades de Almograve e Colos, no concelho de Odemira.

A decisão resulta de um pedido apresentado pelo Município de Odemira e tem como objetivo assegurar o acesso da população local a medicamentos e produtos de saúde, através de um serviço farmacêutico de proximidade. Segundo o Infarmed, a instalação de novas farmácias nestas localidades não é possível, por não estarem reunidas as condições legais de capitação que permitem a abertura de unidades farmacêuticas fixas.

Os postos farmacêuticos móveis a instalar terão capacidade para dispensar medicamentos, incluindo os sujeitos a receita médica. De acordo com a informação transmitida pela autoridade do medicamento à autarquia, os concursos deverão ser lançados durante o ano de 2025, prevendo-se que os serviços entrem em funcionamento com a maior brevidade possível.

O Município de Odemira sublinha que esta medida integra a estratégia local de promoção da equidade no acesso aos cuidados de saúde e reforça o compromisso da autarquia com a melhoria da qualidade de vida da população do concelho.

Mais notícias

Odemira: Governo investe 2,8 ME para desassorear Rio Mira

O Rio Mira, que atravessa o concelho de Odemira, no distrito de Beja, vai...

Câmara de Odemira está a averiguar legalidade das obras em imóvel do MAI

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, disse hoje que está a verificar...

Quatro dias de feira para mostrar “multiplicidade” do concelho de Odemira

A pecuária, a agricultura e o turismo vão estar em destaque na 34.ª edição...

Odemira: Buba Espinho, Miguel Gameiro e Toy “cabeças de cartaz” da FACECO

Buba Espinho, Miguel Gameiro & Pólo Norte e Toy são os “cabeças de cartaz”...

Câmara de Odemira lança concurso de 259,5 mil euros para prevenir incêndios em 173 hectares

A Câmara Municipal de Odemira lançou um concurso público internacional, com o valor-base de...

Dois homens ficam em prisão preventiva por tráfico de droga em Odemira

Dois homens, de 35 e 41 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de...

Lista de espera para cuidados continuados no Alentejo recua no final do primeiro semestre

A lista de espera para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados no Alentejo...

CIMAA participa em conferência sobre compromissos para a saúde em Portalegre

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participa, na próxima terça-feira, 7 de julho,...

Odemira candidata requalificação de três escolas a financiamento de 31 milhões de euros

O Município de Odemira submeteu candidaturas para a requalificação de três estabelecimentos de ensino...