O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso vai organizar, no próximo dia 2 de novembro, o Festival de Improviso “Despique e Baldão”, na localidade de Amoreiras-Gare, concelho de Odemira.
O evento pretende valorizar e preservar os cantares de improviso nacionais, com destaque para as tradições do Baixo Alentejo, como o cante ao despique e o cante ao baldão.
O festival contará com várias atividades, entre as quais conversas à mesa redonda, cantares ao desafio e concertos. Entre as modalidades a destacar estão o despique e baldão, desgarrada, ladrão do Sado, as velhas, pezinho e xaramba. O evento terá início às 15h00 e continuará pela noite dentro, com concertos a partir das 21h30.
A iniciativa é organizada pelo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em parceria com a Câmara Municipal de Odemira e a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras



















