Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Odemira: Exposição alerta para poluição causada pelos resíduos têxteis

- Publicidade -
- Publicidade -

A exposição intitulada “A_WEAR”, de Ana Baleia, abre ao público na sexta-feira, em Odemira, no distrito de Beja, para “alertar para a quantidade de resíduos têxteis e a poluição causada pela produção industrial de roupa”.

Segundo a câmara municipal, a mostra, que vai poder ser visitada até 14 de outubro, no Espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional, naquela sede de concelho alentejana, vai ser inaugurada às 18:00 de sexta-feira.

Com este projeto, a designer de moda e artista plástica Ana Baleia “pretende fazer um alerta, materializando em peças artísticas a forma como se relaciona com o problema das toneladas de roupa descartada”, resumiu o município.

A exposição, integrada na programação “Setembro, uma imersão cultural”, promovida pela autarquia reúne peças de instalação/escultura onde a principal matéria-prima utilizada são roupas usadas que foram deitadas ao lixo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...