O 7.º Encontro das Cidades e Vilas Resilientes vai decorrer em Odemira, no distrito de Beja, esta quinta e sexta-feira, para debater temas relacionados com a segurança e proteção civil e adaptação às alterações climáticas.
Em comunicado, a Câmara de Odemira explicou tratar-se de “um encontro anual que reúne técnicos e responsáveis das entidades públicas que gerem os territórios no âmbito da segurança e proteção civil e das adaptações às alterações climáticas, bem como investigadores do meio académico”.
As cidades resilientes, a Plataforma Nacional Para a Redução do Risco de Catástrofes, a atualidade e impactos futuros das alterações climáticas, o novo paradigma do modelo de gestão do risco de incêndio em caso de incêndios extremos são alguns dos assuntos que vão ser abordados.
A rede de Cidades e Vilas Resilientes, da qual Odemira faz parte, é orientada para a redução local do risco de catástrofes e para a resiliência das cidades, através da campanha lançada em 2010 pela Organização das Nações Unidas.
















