Odemira: Atividades sobre proteção de valores naturais

Iniciativa em odemira

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, vai promover, em setembro, duas atividades, no âmbito do Programa Bandeira Azul, para “transformar os cidadãos em participantes cada vez mais ativos na proteção dos valores naturais”.

Segundo o município, a primeira atividade “Camarinhado nas dunas” vai decorrer no dia 07, a partir das 15:30, e será uma visita guiada para observação de Matos de Camarinha entre a zona dunar da Praia do Almograve e o Porto de Pesca Lapa das Pombas, na Freguesia de Longueira/Almograve.

A segunda atividade, “Na Terra e no Mar, a vida vai melhorar”, vai realizar-se no dia 11, entre as 09:30 e as 12:30, e incluirá uma limpeza subaquática e recolha de resíduos nas margens e no cordão dunar na zona da Foz do rio Mira, nas freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes.

Os resíduos recolhidos ficarão expostos durante alguns dias com informação do local de recolha para “sensibilizar a população para a poluição marinha e os impactes negativos nos ecossistemas”, explica o município.