Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

Odemira: Associação de hortofruticultores em missão em Marrocos

- Publicidade -
- Publicidade -

A associação que representa os produtores hortofrutícolas de Odemira (Beja) e Aljezur (Faro) revelou ter participado recentemente numa “missão exploratória em Marrocos”, promovida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), para abordar a mobilidade internacional de trabalhadores marroquinos.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do projeto “Promoção de uma boa gestão da migração laboral para Portugal”, do qual é parceira a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA).

A missão procurou perceber “que mecanismos institucionais e que oportunidades são necessárias criar e fomentar para estabelecer relações benéficas para os dois países, tendo por base o recrutamento ético”, disse a AHSA, indicando que deverá decorrer uma nova missão exploratória no final deste ano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...