Obras em emblemática rotunda de Portalegre iniciam em breve

Rotunda em Portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre vai proceder à remodelação de uma das principais entradas da cidade, nomeadamente a Rotunda Poente da Avenida de Badajoz, onde está instalado o monumento de homenagem aos Dadores de Sangue.

Trata-se de uma obra que será executada pela empresa “VIAEXTRA – Engenharia e Construção, Lda.”, que terá um prazo de execução de 60 dias.

Segundo a autarquia, “pretende-se com esta intervenção efetuar a demolição da construção que se encontra no interior da rotunda, de modo a que sejam criadas condições de visibilidade em todas as direções ao tráfego que entra e que transita na mesma, melhorando-se assim as condições de segurança rodoviária no trânsito local.”

É ainda revelado pela edilidade que, “no centro da rotunda será implantado um mastro de 10 metros de altura acima do solo, onde será hasteada a bandeira nacional que esteve presente o ano passado nas comemorações em Portalegre do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.”

Esta empreitada terá o valor de 91.248,46 € (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 60 dias.

A Câmara de Portalegre acrescenta ainda que “esta intervenção envolve o reposicionamento da homenagem aos Dadores de Sangue desta rotunda noutro local”, sendo que “o município já se encontra a trabalhar neste propósito, mantendo assim toda a dignidade do referido tributo a tão benemérita causa. ​”