Vila Viçosa acolheu o lançamento do livro “Laranja Aurora” da calipolense Maria Cravo, no passado dia 30 de junho, no Salão Nobre dos Passos do Concelho.
Um romance, que segundo a autora em declarações aos jornalistas, «retrata a vida de muita gente» e que pretende ser «muito geradora de emoções muito fortes e controversas».
Em relação à apresentação na sua “terra-natal”, Maria Cravo sublinhou que «é uma grande responsabilidade»: «É a minha sensação».
À questão se vai parar por aqui, a romancista destacou que este é o primeiro livro de uma trilogia.
Já Inácio Esperança, presidente da autarquia, realçou a «filha da terra», mesmo que agora exerça a sua profissão em Sesimbra.
«É alguém de que a terra gosta e que gosta muito da terra e vir aqui lançar o livro é para nós um orgulho», acrescentou.
O autarca vincou ainda a «terra de artistas» que a vila se apresenta, uma localidade onde nasceram «muitos poetas, escritores e pintores».
«É uma terra muito favorável ao aparecimento de artistas. Os calipolenses têm essa veia artística e a Maria Filomena também tem», afirmou.
“Laranja Aurora” é uma obra que promete cativar os leitores, trazendo uma nova perspetiva sobre temas contemporâneos e oferecendo uma reflexão profunda sobre a vida, segundo a sinopse da obra.
Pode ser adquirida na Livraria Martins, na Avenida Guerra Junqueiro e pelas plataformas da FNAC, Wook e Bertrand.