Obra do Hospital Central do Alentejo deverá ser adjudicada até final do primeiro semestre de 2020

Novo hospital central do Alentejo

Como ODigital.pt noticiou, em Agosto foi lançado concurso público internacional para a empreitada de construção do novo Hospital Central do Alentejo, num investimento superior a 150 milhões de euros, foi lançado hoje pela ARS.

Recentemente, em declarações ao ODigital.pt, o presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, revelou que “o Hospital Central do Alentejo está em vias de fechar a aceitação de propostas para a construção do hospital. Depois de fechar esse período, serão abertas, analisadas e esperamos até ao final do primeiro semestre ter esse assunto resolvido.”

Recordamos que de acordo com o anúncio do concurso, publicado em Diário da República (DR), o valor do preço base para a “realização dos trabalhos, prestações de serviço e fornecimentos para a empreitada de construção do novo hospital” é de 150.421.727 euros.

Na altura José Robalo afirmou que “o novo Hospital Central do Alentejo se torne uma realidade em Dezembro de 2023”. “

O novo hospital dará resposta a uma área de influência de primeira linha que abrange cerca de 200 mil pessoas e, numa segunda linha, mais de 500 mil pessoas. Terá 11 blocos operatórios três dos quais para actividade convencional, seis para actividade de ambulatório e dois para actividade de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.