Domingo, Setembro 25, 2022
Pub

O Comando Distrital da PSP de Évora assinalou o 147º aniversário em Estremoz. Veja as imagens

- Publicidade -
- Publicidade -

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Évora comemorou, esta segunda-feira, o seu 147º aniversário, numa cerimónia que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Um ato que contou com a presença do Inspetor Nacional da Polícia de Segurança Pública, o Superintendente-chefe Pedro Clemente, pelo Comandante Distrital da PSP de Évora, o Superintendente Joaquim Simão, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, entre outras entidades locais e regionais.

Recorde-se que Polícia de Segurança Pública de Évora, teve sua origem no Corpo de Polícia Civil, criado por iniciativa da Junta Geral do Distrito de Évora em 1875. Iniciou o seu funcionamento naquele ano, no dia 01 de agosto, com um efetivo de 20 homens, 2 chefes de esquadra, 2 cabos de secção e 16 Guardas. Comando que outrora teve responsabilidades de segurança em Montemor-o-Novo e Vila Viçosa, está hoje concentrado exclusivamente nas cidades de Évora e Estremoz (desde 27 de junho de 1951).

O Comando Distrital de Évora, sob a divisa “Vigilância e Dedicação”, através das Esquadras de Évora e Estremoz, zela pela segurança de cerca de 50.000 habitantes – (censos 2021), numa área total de 85 Km2 (zona urbana).

Fique de seguida com as imagens desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em Viana do Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18 anos, que ficou ferido com gravidade, no recinto da...

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...