Terça-feira, Novembro 29, 2022
Pub

O Alentejo “está cheio de placas e plaquinhas e de projetos que não foram para a frente”, diz presidente da ERT

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, afirmou que o Alentejo “está cheio de placas e plaquinhas e de projetos que não foram para a frente, mas onde se gastou muito dinheiro”, por “se colocar os empresários em último lugar”

Vítor Silva falava, em Mourão, na abertura das Jornadas de Reflexão sobre ‘Turismo no Mundo Rural – O Presente e o Futuro’, um evento promovido pela Associação Heranças do Alentejo.

Nas palavras proferidas, o responsável pelo turismo do Alentejo deixou claro que “o papel dos empresários é o papel fundamental, muitas vezes gastamos tempo, dinheiro e projetos muito bem elaborados, por gabinetes que muitas vezes nos levam o couro e o cabelo, e depois no terreno os produtos não se vende, porque vender é sempre o mais difícil, porque vender é o ato final sem o qual não há turismo”.

Lamentou o facto do Alentejo estar “de placas e plaquinhas e projetos que não foram para a frente, mas onde se gastou muito dinheiro e uma das razões porque isso acontece é porque colocamos sempre em último lugar as empresas e os empresários, quando devia ser ao contrário.

Para Vítor Silva, “tem de se dar cada vez mais importância aos empresários e responsabilizá-los”, acrescentando que “às entidades públicas compete apoiar os empresários na promoção e comercialização, essa é a nossa função”.

Já sobre as jornadas a realizar em Mourão, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, frisou que “são uma homenagem que se faz ao turismo rural, um sector que foi importantíssimo para conseguir captar um volume importante de negócio para o território nos dois 2 anos de pandemia e, porque mostrou que o turismo rural tem uma marca que é uma das linhas estratégicas da região que é a qualidade e também porque mostra que o turismo em espaço rural é a marca mais distintiva que nós temos ao novel do alojamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Redondo: Pai Natal chega dia 1 e dá início aos festejos natalícios no concelho

A vila de Redondo, no distrito de Évora, vai celebrar a época natalícia com um conjunto de atividades para todas as idades e em...

“Migas Alentejanas” são agora uma marca do concelho de Mora

Foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o registo das Migas Alentejanas como Marca Nacional, conforme pedido efetuado pelo Município de Mora, revelou...