Novos nutricionistas isentos de pagar quotas, nos primeiros meses de Ordem

De forma a aproximar-se dos recém licenciados e a impulsioná-los no início de carreira a Ordem dos Nutricionistas vai isentar os novos membros do pagamento de quotas nos primeiros seis meses.

Durante o presente mês de Janeiro foram realizadas provas de habilitação profissional que admitiram 35 novos nutricionistas, os primeiros a beneficiarem da medida que pretende aproximar a Ordem da classe mais jovem e impulsioná-los no início de carreira.

 “A Ordem tem consciência das dificuldades que os jovens nutricionistas sentem no acesso ao mercado de trabalho. Por isso, comprometemo-nos a isentá-los do pagamento de quotas nos primeiros seis meses de admissão à Ordem. Este foi um dos nossos compromissos eleitorais e quisemos pô-lo em prática com a maior brevidade possível”, salienta Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

 Esta medida enquadra-se num conjunto de outras medidas a serem desencadeadas ao longo do mandato como apoio ao exercício profissional dos jovens nutricionistas. Recorde-se que a Ordem vai proceder  à reavaliação das características do estágio profissional de acesso e o Seminário de Ética e Deontologia Profissional, com o objectivo de certificar que, com os mesmos, os candidatos adquirem a formação profissional, ética e deontológica exigida para o adequado exercício da profissão de nutricionista, equacionando a implementação de medidas que permitam uma optimização do processo com a simultânea diminuição dos custos associados ao acesso à profissão.