Sábado, Janeiro 18, 2025

Novo Comandante do Comando de Portalegre da GNR tomou posse e diz que “iremos procurar manter o sentimento de segurança das populações, privilegiando o patrulhamento” (c/fotos)

 O Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre recebeu, esta terça-feira (28 de Janeiro), a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Portalegre.

Vítor Manuel Barata dos Reis, tomou posse numa cerimónia presidida pelo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, e na qual marcaram presença a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, bem como vários autarcas do distrito de Portalegre e outras entidades regionais.

No discurso que proferiu Vítor dos Reis destacou a “baixa densidade populacional face à área geográfica, faz com que em muitas situações, o isolamento dos cidadãos dos centros populacionais mais ativos, principalmente os mais idosos, que pela idade e/ou incapacidade física ficam muitas vezes em situações de vulnerabilidade, que importante ter presente acompanhar e apoiar.”

O novo comandante deixou claro que “iremos procurar manter, se possível incrementar, o sentimento de segurança das populações, privilegiando o patrulhamento de proximidade, que implica um contacto pessoa com os cidadãos, com especial destaque para os mais vulneráveis”.

Vítor dos Reis salientou também que “comandar um comando territorial, constitui uma tarefa exigente, só possível de levar a cabo com o extraordinário sacrifício pessoal de todos”.

Concluiu dizendo que “irei ouvir, e não esquecerei os problemas, as dificuldades e as carências com que se debate o Comando Territorial de Portalegre”.

Fique de seguida com algumas imagens desta tomada de posse, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

“Era Uma Voz” regressa com música e poesia em Casa Branca (Sousel)

A iniciativa cultural “Era Uma Voz” retoma a programação em 2025 com um evento inaugural marcado para o dia...