“No Lugar Dela” é o novo trabalho discográfico do cantor eborense Duarte

fadista eborense Duarte

O cantor eborense Duarte lançou, esta semana, mais um trabalho discográfico, que apresentará dia 3 de abril.

“No Lugar Dela” é um disco de combate. Um disco de combate à malícia dos dias. Conceptual e fundamentado num exercício empático.

O cantar e o contar do lugar de umas quantas mulheres. O olhar de um homem sobre esses lugares. Porque estar no lugar dela é estar no lugar do outro. Porque estar no lugar dela não é ser ela – o outro. Acreditando que por este movimento podemos ter dias mais leves. Assim como se o remédio dos nossos dias fosse a empatia. Assim como se fundamental fosse a empatia.

Com pré-produção de José Mário Branco. Com uma formação musical em trio de fado e quarteto de cordas clássico, “tentamos pois, o lugar do outro, ou neste caso, de outras”, refere o comunicado.

O concerto de apresentação deste trabalho decorrerá via online no dia 3 de abril, pelas 21 horas, a partir do Fórum Municipal Romeu Correia. Será transmitido via streaming, através do canal de Youtube e do Facebook da Câmara Municipal de Almada.

Duarte terá a acompanhá-lo Pedro Amendoeira (Guitarra Portuguesa), João Filipe (Guitarra), Carlos Menezes (Viola Baixo e Contrabaixo), Vasken Fermanian (Violino), Liviu Scripcaru (Violino), Miguel de Vasconcelos (Viola de Arco), Teresa Araújo (Violoncelo) e Ruca Rebordão (Percussões).

Fique de seguida com o vídeo oficial de ReViraVolta, produzido por Cristina Viana: