Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

No Crato é uma escola que está a ensinar a trabalhar o barro

- Publicidade -
- Publicidade -

Numa parceria entre a Câmara Municipal do Crato e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, iniciou-se esta semana uma Formação em Olaria na Escola de Olaria em Flor da Rosa.

A formação, com duração de um ano, conta com 17 alunos sob a supervisão de dois formadores – Rui Heliodoro, oleiro mais antigo de Flor da Rosa, e Susana Perpétua, responsável pela pintura de cerâmica.

De acordo com a autarquia, “o intuito principal da formação é transmitir conhecimentos de olaria aos alunos para que estes possam perpetuar a tradição às gerações vindouras, de forma a manter viva o artesanato e a história da aldeia de Flor da Rosa.”

As aulas são lecionadas na Escola de Olaria cujo edifício foi reabilitado em 2019, dotando o espaço das condições necessárias para este tipo de formação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...

Beja acolhe workshop sobre os direitos do consumidor

Decorrerá em Beja, esta segunda-feira, um Workshop sobre “Os Direitos dos Consumidores”, realizado pela Serviço de Informação e Apoio ao Consumido (SIAC), Direção-Geral do...