A plataforma criada no Baixo Alentejo para negociação e aquisição centralizado, em benefício das várias entidades que a integram, já poupou mais de 250 mil euros.
Esta plataforma que integra os 13 municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, o EMAS, a ResiAlentejo, as Juntas de Freguesia de Amareleja e de Alcaria Ruiva; a U.F. de Castro Verde e Casével, já realizou adjudicações que ultrapassam os 5 Milhões de euros, registando poupanças para as entidades num valor superior a 250.000€.
Intitulada de “Central de Compras”, este sistema tem como objetivo a racionalização dos gastos, desburocratização e simplificação dos procedimentos contratuais., sendo que, actualmente, estão disponíveis Acordos-Quadro no setor da Energia, dos Combustíveis, dos Seguros e do Gás. Estão a decorrer os procedimentos para Acordos-Quadro de Higiene e Segurança no Trabalho e serviços de Vigilância (em fase final). Está em fase de lançamento de procedimento, o Acordo-Quadro para fornecimento de Pneus e, em fase de preparação, Acordos-Quadro para Comunicações e Licenças de Software.