Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

No Alentejo Litoral há um paraíso turístico que já celebra 25 anos

- Publicidade -
- Publicidade -

Em 2021, a Herdade da Matinha celebra o 25º aniversário com dois novos edifícios e restaurante com identidade renovada.

Localizado junto à vila do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, a 15 quilómetros das praias.

Tudo começou quando Alfredo Moreira da Silva assinou aquele que seria o seu destino, comprando a casa de campo em ruínas pela qual se havia apaixonado perdidamente, naquele que ainda hoje descreve como o ano zero da Herdade da Matinha – o ano em que começou a  ser erguida uma casa do tamanho de um sonho.

Sonho esse que, com o passar dos anos, tomou forma e ganhou asas, embalado pelos valores da família e da amizade, enquadrado numa paisagem natural de cortar a respiração e materializado sob a forma de cinco edifícios inspirados nas casas,  quintas e celeiros alentejanos. 

Os mais recentes – o Family Barn e o Rose Club –, vêm dar resposta às necessidades cada vez mais apuradas dos viajantes atuais e assinalar o 25º aniversário desta casa de campo tão especial.

O primeiro foi especificamente pensado para receber famílias e grupos de amigos, com os seus 16 espaçosos quartos comunicantes e áreas comuns que convidam à conversa.

Já o Rose Club é um edifício exclusivo para adultos, concebido para um público mais exigente que valoriza o sossego e um tipo de alojamento mais luxuoso.

E porque se localiza no Alentejo e Alentejo rima com (boa) comida, o restaurante da Herdade ganha uma identidade própria, que celebra o grande palco onde todos se reúnem para saborear a gastronomia da região: a Mesa.

A Herdade da Matinha conta com 5 edifícios e um encantamento único.

Para mais informações, clique AQUI.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...