Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

“No Alentejo há visão e estratégia”, afirmou Sec. de estado do Turismo em visita à região

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, realizou, na passada sexta-feira, uma visita ao Alentejo.

Depois de ter visitado Coruche, Rita Marques esteve em Avis onde esteve em contato com os agentes turísticos e onde conheceu a Estação Náutica, seguiu depois viagem para o Alandroal onde conheceu a Área de Serviço para Autocaravanas, bem como a futura praia fluvial, deslocando-se depois a Moura onde testemunhou a celebração dos Protocolos do Programa Formação + Próxima, tendo terminado esta visita à região na cidade de Évora.

Em declarações a’ODigital.pt, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques mostrou-se  “muito orgulhosa pela boa dinâmica da região, pois depois de dois anos muito sofridos por parte deste sector, estamos nesta altura a virar a página e eu estou muito grata e quero naturalmente também a reconhecer publicamente o esforço que foi feito por todo o território, designadamente pelo Alentejo, pelo nosso Ribatejo, pelos empresários, pelos trabalhadores, pelos municípios, pelas CCDR e por todos os atores que no terreno nos permitem crescer em termos turísticos e ultrapassar números de 2019”.

A governante deixou claro que “no Alentejo há visão e estratégia, só assim temos estes bons exemplos da utilização dos fundos do Turismo de Portugal, como é o caso da praia fluvial no concelho de Alandroal e são fundos que permitem criar produtos diferenciadores que podem atrair gente que queira viver neste território e claro também turistas”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Portel: Investimento superior a 700m€cria espaço intergeracional em Santana (c/fotos)

Decorreu este domingo, 14 de agosto, a inauguração da ampliação do Centro Comunitário de Santana, no concelho de Portel. Uma cerimónia bastante participada e que...

Reguengos de Monsaraz: Mário Moita assinalou 40 anos de carreira na ExpoReg (c/fotos)

Como já noticiámos, entre 12 e 15 de agosto decorreu a 28.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz no Parque...