No Alentejo ainda há 4 lojas CTT de sede de concelho por reabrir

CTT reabertura de loja

Tal como avançamos no início da semana, reabriu na passada quinta-feira a loja CTT da vila de Arraiolos, sendo a 23º loja em sede de concelho a ser reaberta a nível nacional.

Esta reabertura insere-se no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos.

No Alentejo ficam por reabrir quatro lojas CTT, nomeadamente em Alvito, Barrancos, Marvão e Mora, não havendo para já uma data para a sua reabertura, como refere a empresa dizendo que “não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura. Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.”

Os CTT garantem que “até ao momento da reabertura, as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas.”