Sexta-feira, Março 29, 2024

Nisa: Quatro novas empresas instalam-se em incubadora criada pela autarquia

- Pub -

A Incubadora de Novas Empresas de Nisa já tem instaladas e a laborar quatro novas empresas, revelou a Câmara de Nisa.

Este espaço criado pelo Município de Nisa visa fomentar a instalação e permitir a consolidação de empreendedores individuais, micro ou pequenas empresas, conferindo-lhes e proporcionando-lhes as condições técnicas e físicas para o seu aparecimento e desenvolvimento.

A Nisamed Lda (Produção de EPI ́s), a Pretty Nails (Esteticista), a PJC – Contabilidade, Consultoria e Serviços Unipessoal Lda (Serviços de Contabilidade) e a Sew It Easy (Costura Decorativa) formalizaram no início deste mês os contratos de cedência de espaços.

Segundo a autarquia, os contratos celebrados preveem exclusivamente a incubação das empresas, serviços comuns e administrativos transversais, sendo da responsabilidade das empresas incubadas todos os custos diretos ao seu funcionamento, nomeadamente custos de consumo de energia, consumo de água e de telecomunicações (apesar de apetrechada de rede internet via WiFi), assim como qualquer seguro de cobertura sobre os equipamentos instalados.

Os espaços de incubação são cedidos pelo prazo máximo de 24 meses a contar da data de assinatura do contrato, podendo ser extensível a 36 meses salvaguardando a instalação fora do ambiente da incubadora, desde que em instalação na Zona de Atividades Económicas de Nisa.

Recorde-se que a Incubadora de Novas Empresas de Nisa disponibiliza no mesmo espaço físico, áreas individualizadas de trabalho e serviços comuns, com o objetivo de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras, de base não tecnológica, com elevado potencial de crescimento.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Portugal tem mais de mil espécies agrícolas e hortícolas registadas

Portugal tem mais de mil denominações de espécies agrícolas e hortícolas registadas em 2024, com destaque para o tomate...