Não perca um engomador profissional ao seu alcance

Agora, um engomado profissional ao seu alcance

Para conseguir um engomado profissional de forma mais simples e eficiente, partilhamos consigo valiosas dicas sobre como escolher o melhor ferro de engomar e também a tábua ideal. Com os nossos conselhos, engomar não só será mais fácil, como também conseguirá um melhor resultado, em menos tempo! Converta-se num engomador profissional – ou enformadora, claro está!

A importância do ferro de engomar

Obviamente que o ferro de engomar que usa é de extrema importância para conseguir um bom resultado final. Neste caso, não é só importante que seja potente! É também essencial que seja funcional e prático de usar.

Hoje em dia, graças aos avanços da tecnologia, existem vários tipos de ferro ao seu dispor. Por isso, antes de escolher qual o melhor ferro de engomar, comece por decidir que tipo de ferro quer. Para lhe ajudarmos, apresentamos os  tipos de ferro existentes, apresentando também as suas características:

1. Ferros a vapor: Para engomar a roupa vai precisar de um ferro a vapor. Nesse sentido, saiba que existem várias funcionalidades disponíveis que lhe permitirão engomar com uma maior facilidade e sem comprometer os resultados finais. Partilhamos consigo alguns exemplos:

  • Selector rotativo de temperatura
  • Display digital 
  • Pega soft touch 
  • Ajuste manual da temperatura

2. Ferro de engomar gerador de vapor: Este já faz parte de um tipo de ferros mais complexo, oferecendo mais funcionalidades. Se não tem muita experiência a engomar roupa, sem dúvida que é um bom item para iniciantes. Muito fáceis de manejar, permitem-lhe obter os melhores resultados sem qualquer esforço. Com este tipo de ferro não precisará de fazer força, nem pressionar o braço para obter um engomado profissional.

3. Ferros a vapor com caldeira:Já este tipo de ferro permite um engomar rápido, sem prejudicar o resultado final. E verá como graças ao vapor gerado pela caldeira de alta pressão, conseguirá eliminar as rugas e dos tecidos – sejam eles quais forem – sem grande esforço. Aliás, basta uma única passagem para conseguir um resultado profissional!

4. Engomagem vertical: Bem mais moderna, esta opção permite-lhe um engomado profissional com muito menos esforço e é perfeita para itens como camisas. Aqui o ferro é usado na vertical e tem até opções que já vêm com um cabide, facilitando ainda mais a tarefa. Além de eliminar as rugas, a engomagem vertical é um excelente aliado para eliminar os maus odores e refrescar qualquer tipo de tecido!

A melhor tábua para passar a ferro

Sem dúvida que uma das características mais importantes de uma tábua de engomar é a sua estabilidade. Quanto mais firme, menor esforço fará enquanto passa a ferro. Por isso, opte sempre por uma tábua de engomar que seja robusta e resistente. E atenção, com as ofertas da atualidade, isso não tem necessariamente de significar uma tábua de passar a ferro pesada.

Outra característica muito importante é que seja ajustável – sobretudo se passa muitas horas a passar a ferro. Uma tábua ajustável poderá ser, como o nome sugere, ajustada à sua altura. Desse modo, poderá até passar a roupa sentada sem prejudicar a sua postura, nem a sua saúde.