Na pausa letiva, crianças de Viana do Alentejo terão atividade online disponibilizadas pela autarquia

Criança televisao

Devido à pandemia COVID-19, as atividades da pausa letiva do Natal, promovidas pelo Município de Viana do Alentejo, não vão realizar-se presencialmente, à semelhança de anos anteriores.

Neste sentido, e tal como aconteceu no Verão, com o Programa de Tempos Livres Summer, as atividades da pausa letiva do Natal vão ser desenvolvidas em formato online.

Para as crianças dos 6 aos 13 anos, o Município preparou um “género” de programa televisivo de Natal, intitulado “Fábrica do Natal online”, que engloba um conjunto de atividades para preencher as férias, que vão desde trabalhos manuais a contos de natal, passando ainda pela culinária e pelo desporto.

As filmagens da “Fábrica do Natal online” vão decorrer no cineteatro vianense, com as devidas regras de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde e vão estar disponíveis no facebook e youtube do Município, entre os dias 21 e 31 de dezembro.

Recorde-se que o programa visa o desenvolvimento de atividades de carater lúdico e desportivo, de modo a ocupar, de forma saudável, os tempos livres dos mais novos.