Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Pub
Pub

Museu Berardo Estremoz, um projeto com dois anos e que já é referência nacional e internacional (c/vídeo)

- Publicidade -
- Publicidade -

Inaugurado em julho de 2020 Museu Berardo Estremoz é uma iniciativa conjunta da Associação de Coleções e da Câmara Municipal de Estremoz e que resultou de um investimento que rondou os 2,6M€.

É considerada a “maior e mais importante” coleção privada de azulejos de Portugal, e está patente em Estremoz, no distrito de Évora.

Instalado no histórico Palácio Tocha o museu apresenta “um notável conjunto” de azulejaria espanhola e “um vastíssimo acervo” de azulejaria portuguesa, compreendendo todas as épocas e estilos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, o Museu Berardo Estremoz, “trouxe muita gente a Estremoz, porque é uma referência a nível nacional e internacional”.

Fique de seguida com a reportagem:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reuniu ontem com o presidente de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, criticou os critérios do...

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal),...