Município Reguengos de Monsaraz aprovou Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Câmara de Reguengos

A 17 de Abril foi aprovado o Plano Operacional Municipal de Reguengos de Monsaraz, instrumento operacional do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em reunião de câmara.

Este documento está já ratificado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e após a aprovação pela autarquia será submetido à Assembleia Municipal.

Este plano é “revisto anualmente e define os meios humanos, técnicos e materiais que serão utilizados nas operações de prevenção, vigilância, primeira intervenção, combate, rescaldo e pós-rescaldo existentes no território do Município de Reguengos de Monsaraz”, informa a autarquia em comunicado.

Este instrumento tem por objectivo dotar as entidades intervenientes de uma importante ferramenta de diagnóstico, mas também de uma base de trabalho que possa servir para uma intervenção positiva na floresta, prevenindo e protegendo igualmente as pessoas e os seus bens.

Assim, este plano integra ainda as ações necessárias à defesa da floresta contra incêndios e, para além de ações de prevenção, inclui a previsão e a programação integrada das atuações das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndios.