O Município de Vila Viçosa está a procurar uma candidata para representar o concelho no Concurso para a eleição das Embaixadoras dos Territórios Vinhateiros de Portugal, que se realizará no dia 6 de setembro de 2025.
O evento integra-se na iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e visa promover, sobretudo entre os mais jovens, o conhecimento e divulgação da cultura rural e do enoturismo.
As interessadas em participar devem ter idade mínima de 16 anos e residir no concelho de Vila Viçosa. As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado pelo município, acessível em: Formulário de Inscrição.
A edição de 2025 do concurso terá lugar no Município de Vila Viçosa, recentemente distinguido como ‘Cidade do Vinho 2025’. Este evento pretende destacar e valorizar a importância dos territórios vinhateiros portugueses, reforçando a ligação das comunidades locais ao património cultural associado ao setor vitivinícola.
O concurso é promovido pela AMPV, entidade que se dedica à valorização dos territórios produtores de vinho, através da dinamização de iniciativas que promovem o enoturismo e a cultura associada a este produto emblemático.



















