Município de Viana do Alentejo vai entregar mais de 3 mil máscaras a quem tiver o “Cartão do Idoso”

Máscaras Covid-19

Até à próxima sexta-feira (30 de outubro), o Município de Viana do Alentejo vai entregar mais uma remessa de máscaras no âmbito da Campanha “Rede Solidária de Produção de Máscaras”.

Segundo a Autarquia, serão mais de 3000 máscaras que vão ser distribuídas aos portadores do “Cartão do Idoso”, mas também às 42 voluntárias que confecionaram as máscaras e aos participantes do Clube de Saúde Sénior, no âmbito de uma campanha solidária e conjunta traçada pelo Município de Viana que forneceu a matéria-prima, e que contou com o apoio da Empresa Capote’s Emotion, no corte do tecido.

De recordar que o Município de Viana do Alentejo iniciou em maio a 1ª fase de entrega de máscaras cirúrgicas a munícipes portadores do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso, bem como a doentes do serviço ambulatório (doentes transportados pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e pela Delegação de Alcáçovas da Cruz Vermelha Portuguesa), abrangendo desta forma grupos de maior risco e pessoas com rendimentos mais baixos dando resposta às necessidades decorrentes da pandemia COVID-19.

No mês de julho decorreu a 2ª fase de entrega de máscaras, cujo público-alvo foram os desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), mantendo-se o critério de apoiar munícipes com baixos rendimentos.

De modo a agradecer a quem de forma altruísta e solidária participou nesta campanha, o Município vai oferecer a cada voluntária uma lembrança (kit de costura) e um certificado de participação.