Município de Viana do Alentejo promove festa, com filhos da terra

No próximo dia 24 de Agosto, sábado, realiza-se na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, a 5ª edição da “Festa da Minha Terra”, uma iniciativa promovida pelo Município de Viana do Alentejo, que visa receber todos aqueles que nasceram no concelho e que se encontram a residir no estrangeiro e/ou noutras localidades do país e que, nesta altura do ano, regressam à sua terra natal.

A recepção aos visitantes está agendada para as 12h00, seguida do almoço volante/piquenique com oferta de porco no espeto por parte do Município. A partir das 15h00, haverá animação musical com o Grupo de Cavaquinhos da Associação Grupo de Cantares Populares Seara Nova, o Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas e o Grupo Coral “Velha Guarda” de Viana do Alentejo.  A iniciativa vai contar também com a presença dos poetas populares do concelho António Prates, Edmundo de Carvalho Boleto, José Grilo Martins e Bia Baguinho. A partir das 17h30 haverá baile com Jorge Nunes. À noite, por volta das 21h30, na Praça da República, serão projectados vídeos sobre o concelho.

No dia 25 de Agosto, todos os participantes têm acesso gratuito, mediante inscrição, às piscinas municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo, bem como às Exposições “Pr’Além Tejo” de Carlos Solano, patente no Castelo de Viana do Alentejo, e à Exposição Permanente sobre o Fabrico de Chocalhos, inaugurada no passado dia 26 de Julho, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas.