Município de Viana do Alentejo presente na BTL, para apresentar romaria a cavalo

O Município de Viana do Alentejo volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo que decorre 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa.

A promoção do concelho de Viana do Alentejo surge integrada na Turismo do Alentejo e Ribatejo e contempla as potencialidades e o património material e imaterial do concelho.

Dia 16 março, pelas 19h00, no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Município de Viana vai promover e divulgar a XIX Romaria a Cavalo que tem lugar de 24 a 28 de abril, e que liga os concelhos da Moita e de Viana do Alentejo. Esta romaria estabelece um laço entre as populações da Moita e de Viana numa tradição desde há muito associada às antigas rotas de transumância de gado. Uma romaria que alia o profano ao sagrado.

De salientar que a Romaria a Cavalo foi retomada em 2001, após um interregno de mais de 70 anos, recuperando uma tradição em que os lavradores da Moita se deslocavam com os seus animais ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires para pedir proteção e boas colheitas.