O Município de Viana do Alentejo, no distrito de Évora entregou recentemente dezenas de tablets às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, no âmbito do projecto de combate ao insucesso escolar “5 Estrelas”.
Segundo a autarquia, “esta é uma das medidas do projecto de combate ao insucesso escolar precoce “5 Estrelas” que possibilitará a todos os alunos a igualdade de acesso a uma educação de qualidade, num ambiente tecnologicamente rico, onde a estimulação de aprendizagens, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias e experiências será uma mais valia no decorrer do processo educativo.”
Com estes equipamentos, todas as crianças vão ter acesso à plataforma do projecto, onde poderão realizar actividades dinâmicas e lúdicas e, dessa forma, promover e desenvolver novos conhecimentos.

















