Município de Sousel abriu concurso de mais de 218 mil euros para requalificar entrada da vila e anuncia mais obras

A Câmara Municipal de Sousel vai proceder à construção de novas vias pedonais, nas entradas norte (lado da vila de Fronteira) e nascente (lado da freguesia de Santo Amaro) da sede de concelho.

Segundo a autarquia, estas obras surgem para “criar soluções universais para que todos os peões e pessoas com mobilidade condicionada possam circular no mesmo espaço”, acrescentando que “no que concerne à circulação automóvel pretende-se condicionar e reduzir a velocidade dos mesmos na via pública, com a construção de novas passadeiras sobrelevadas.”

Estas obras prevê a instalação de novo mobiliário urbano, com bancos de madeira e papeleiras, assim como vários elementos arbóreos, valorizando a área em termos urbanísticos, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população através da oferta de diferentes tipos de uso integrados num percurso de peões.

Também nas freguesias, a Câmara Municipal vai proceder à renovação das entradas terrestres, estando neste momento a serem desenvolvidos pelo município projetos para beneficiação, a serem apresentados brevemente.

No passado dia 14 de Janeiro, o Município de Sousel lançou já um primeiro concurso público para a empreitada da beneficiação de arruamentos e espaços urbanos da entrada nascente Sousel. Este concurso tem um preço base de 218.311,80 euros e tem um prazo de execução de 180 dias.

Fique de seguida com um vídeo que mostra estes projectos: