InícioAlentejoAlentejo LitoralMunicípio de Sines lança...

Município de Sines lança concurso público de 150 mil euros para recolha e tratamento de resíduos

Município de Sines lançou concurso público de 150 mil euros para serviços de recolha, transporte e tratamento de resíduos durante dois anos.

O Município de Sines lançou um concurso público para a aquisição de serviços de recolha, transporte e encaminhamento de várias tipologias de resíduos no concelho, com um preço base de 150 mil euros.

De acordo com os documentos consultados pelo Jornal ODigital.pt, o contrato terá a duração de dois anos e abrange a gestão de diferentes tipos de resíduos urbanos e de construção.

Objeto do concurso

O procedimento visa assegurar a recolha, transporte, tratamento e encaminhamento para destino final de resíduos produzidos no concelho de Sines, incluindo entulhos, madeira, resíduos biodegradáveis, misturas de resíduos e resíduos de construção e demolição, com ou sem amianto.

Está prevista a movimentação de cerca de 6.200 toneladas de resíduos durante a vigência do contrato, embora o município não fique obrigado à totalidade desse volume.

Condições e execução do contrato

Os serviços deverão ser prestados por operador licenciado, com meios humanos e técnicos adequados, e executados no prazo máximo de 24 horas após solicitação por parte do município.

O valor base fixado para o procedimento é de 150 mil euros, acrescido de IVA, sendo este o montante máximo que a autarquia admite pagar pelos serviços.

Mais notícias

Câmara de Montemor-o-Novo lança concurso para conservação do Centro Juvenil

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo lançou um concurso público para realizar obras de conservação...

Câmara de Portel lança concurso para comprar duas viaturas de recolha seletiva de resíduos

A Câmara Municipal de Portel lançou um concurso público internacional para comprar duas viaturas...

Drakkar viking de 28 metros chega a Sines esta quarta-feira: ‘Orkan’ segue depois para Setúbal

A passagem do Orkan por Sines está prevista entre as 16h40 e as 17h40,...

Festival M.A.R. leva às ruas de Sines circo contemporâneo, dança e teatro físico

A Mostra de Artes de Rua (M.A.R.) regressa ao espaço público de Sines, entre...

BE questiona Governo sobre eventual uso militar de novo cais do Porto de Sines

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a eventual utilização militar do...

Câmara de Mértola lança concurso de meio milhão de euros para repor cais do Guadiana após tempestades

A Câmara Municipal de Mértola lançou um concurso público com preço base de 500...

Novo cais do Porto de Sines em consulta pública poderá ter utilização civil e militar

O Porto de Sines quer construir um novo Cais de Carga Geral, que poderá...

GNR detém dez pessoas em operação em Almada, Palmela e Sines

Dez pessoas foram detidas e 161 autos de contraordenação foram levantados numa operação da...

Sines ganha peso no mapa dos centros de dados com projeto de 1.200 MW

Sines surge entre os pontos de referência do crescimento dos centros de dados em...