Município de Redondo entregou dezenas de cabazes de Natal a famílias carenciadas

O Município de Redondo fez chegar cerca de sete dezenas de Cabazes de Natal às famílias do concelho que atravessam dificuldades económicas.

Esta é uma medida da autarquia já com tradição e que representa um contributo essencial para amenizar as vulnerabilidades sociais e financeiras com que estas famílias se deparam.

Segundo a Autarquia, “a iniciativa tem ainda como propósito proporcionar uma Ceia de Natal mais condigna e revigorante aos munícipes com parcos recursos económicos.”

“O número de Cabazes aumentou face a 2019 (34) e estão recheados de bens alimentares de acordo com as necessidades e as características de cada agregado familiar”, acrescentou ainda a edilidade.

Em comunicado é ainda explicado que “os beneficiários foram devidamente identificados pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Redondo, segundo critérios como: condições de vulnerabilidade económica; situações de empregabilidade ou maior número de elementos do agregado familiar; e existência ou não de menores, com especial incidência nas famílias acompanhadas através das respostas sociais de apoio a idosos e à infância.”