InícioAlentejoAlto AlentejoMunicípio de Ponte de...

Município de Ponte de Sor investe 748 mil euros em mobiliário e equipamentos para duas escolas

Ponte de Sor lançou um concurso público de 747 mil euros para equipar a Escola João Pedro de Andrade e a Escola Básica n.º 1 de Montargil.

O Município de Ponte de Sor lançou um concurso público internacional para a aquisição e montagem de mobiliário escolar e equipamentos destinados à Escola João Pedro de Andrade, em Ponte de Sor, e à Escola Básica n.º 1 de Montargil. O procedimento tem um valor base de 747.909,74 euros, acrescido de IVA, e encontra-se dividido em seis lotes.

De acordo com os documentos consultados pelo Jornal ODigital.pt, o concurso abrange a aquisição de mobiliário escolar, equipamento pedagógico, equipamento informático e tecnológico, bem como material desportivo para os dois estabelecimentos de ensino do concelho.

O investimento está repartido por seis lotes, correspondendo os três primeiros à Escola João Pedro de Andrade e os restantes à Escola Básica n.º 1 de Montargil. O lote de maior valor destina-se ao fornecimento de mobiliário escolar e equipamento pedagógico para a Escola João Pedro de Andrade, com um preço base de 341.126,19 euros.

Seis lotes abrangem mobiliário, tecnologia e equipamento desportivo

Segundo a documentação, os lotes incluem mobiliário escolar e equipamento pedagógico, equipamento informático e tecnológico e ainda equipamento desportivo para ambas as escolas.

Os valores base definidos para cada lote são os seguintes:

  • Lote 1 – Mobiliário escolar e equipamento pedagógico da Escola João Pedro de Andrade: 341.126,19 euros;
  • Lote 2 – Equipamento informático e tecnológico da Escola João Pedro de Andrade: 115.484,33 euros;
  • Lote 3 – Equipamento desportivo da Escola João Pedro de Andrade: 37.612,52 euros;
  • Lote 4 – Mobiliário escolar e equipamento pedagógico da Escola Básica n.º 1 de Montargil: 177.116,75 euros;
  • Lote 5 – Equipamento informático e tecnológico da Escola Básica n.º 1 de Montargil: 43.762,39 euros;
  • Lote 6 – Equipamento desportivo da Escola Básica n.º 1 de Montargil: 32.807,56 euros.

Prazo de execução é de 30 dias

O concurso prevê um prazo máximo de execução de 30 dias após a celebração do contrato. Os equipamentos deverão ser entregues e montados nas duas escolas abrangidas pelo procedimento.

Procedimento inclui critérios de sustentabilidade

A documentação do concurso estabelece ainda a integração de princípios de contratação pública sustentável, alinhados com as orientações ambientais e sociais adotadas pelo Município de Ponte de Sor. Entre as medidas previstas estão a promoção da utilização eficiente de recursos, a redução de impactos ambientais, a valorização da economia local e o cumprimento de princípios de responsabilidade social e integridade na execução contratual.

Mais notícias

Município de Marvão lança concurso de mais de 251 mil euros para melhorar eficiência energética da Piscina Coberta

O Município de Marvão lançou um concurso público para a empreitada de melhoria da...

Regimento de Cavalaria N.º 3 de Estremoz participa em marcha a cavalo entre Mafra e Batalha

O Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz, participa, entre esta quinta-feira e sábado,...

PS questiona Governo sobre se TAC instalada em Portalegre passa para Ponte de Sor

O PS questionou o Governo sobre se a reafetação do aparelho de TAC instalado...

CIMAA integra 15 sapadores florestais nos quadros e reforça prevenção de incêndios

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) integrou nos seus quadros, através de contratos...

Município de Odemira lança concurso de 742 mil euros para requalificar o CM 1229 e recuperar taludes

A Câmara Municipal de Odemira lançou um concurso público para a empreitada de beneficiação...

PS questiona Governo sobre se TAC instalada em Portalegre passa para Ponte de Sor

O PS questionou o Governo sobre se a reafetação do aparelho de TAC instalado...

DOCAPESCA lança concurso de 1,2M€ para requalificar fábrica de gelo do Porto de Sines

A DOCAPESCA – Portos e Lotas lançou um concurso público para a reabilitação da...

EDM lança concurso de 130 mil euros para preparar intervenção de mitigação de riscos em pedreira de Estremoz

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) lançou um concurso público para contratar a elaboração...

Entre telescópios e painéis solares, crianças de Estremoz exploram a natureza e a energia renovável

A Akuo promoveu, nos dias 9 e 14 de julho, duas iniciativas de sensibilização...