Município de Montemor-o-Novo anuncia apoios de mais de 17 mil euros de apoios à educação no concelho

Bolsas de estudo

À semelhança do que tem acontecido com outros municípios do Alentejo, também em Montemor-o-Novo, o executivo camarário anuncia algumas medidas de apoio à educação no concelho.

No que concerne a recursos humanos e nomeadamente pessoal não docente, a autarquia anuncia uma equipa constituía por 54 funcionários que se encontram em funções nas freguesias do concelho.

Já no que respeita a actividades de animação e de apoio à família o Município de Montemor-o-Novo a gratuitidade destas actividades , aprovando ainda cinco mil e quinhentos euros para a aquisição de fichas de trabalho e material escolar para alunos carenciados do pré-escolar e do 1º ciclo, tendo sido ainda aprovada uma verba de doze mil euros para Visitas de Estudo, Material para Biblioteca Escolar, Material de Desgaste, Material de Primeiros Socorros, atribuída directamente ao Agrupamento de Escolas.

Também no âmbito dos apoios suplectivos, foram aprovadas verbas a serem geridas – de acordo

com as necessidades – pela Câmara Municipal para:

– Aquisição de Material Didáctico;

– Alojamento em Agregado Familiar, em situações excepcionais em que os alunos residam em locais com dificuldade de acesso e;

– Aquisição de Equipamento contra a Chuva e Frio, para os alunos que não beneficiem de transporte escolar ou que, beneficiando desse serviço, tenham ainda assim de realizar parte do percurso a pé.

A autarca salienta ainda que os jardins de infância e escolas do 1º ciclo estão dotados de equipamentos informáticos (computadores para sala de aula, biblioteca, impressoras, quadros interactivos), cuja gestão e manutenção é prestada pela Câmara Municipal.