Município de Marvão promove as “Comidas d’Azeite” de forma online

Comidas d'Azeite de Marvão

O Município de Marvão promove, de 12 a 28 de fevereiro, as “Comidas d’Azeite Online”, através das suas redes sociais.

A campanha, à base de vídeos e entrevistas, pretende divulgar e destacar a importância do olival e do azeite na economia da região, e dar a conhecer os produtos que podem ser desenvolvidos à base de azeite, além da vasta gastronomia.

Na impossibilidade de realizar a Quinzena Gastronómica nos restaurantes do concelho como era hábito, Marvão assinala a data através de meios online, estabelecendo, desde já, uma ponte com o evento que se realizará em fevereiro de 2022.

Assim, atá final do mês, o Município vai dar a conhecer as caraterísticas do olival da região, alguns produtores de Lagares e os segredos mais bem guardados do azeite produzido em Marvão.

Esta iniciativa prende-se com a necessidade de recordar as Comidas d’Azeite. Um evento que tantas pessoas atraía ao nosso concelho e que é, sem dúvida, um eixo de promoção para a nossa economia local. Este ano, na impossibilidade de nos juntarmos fisicamente, decidimos migrar para o digital e assinalar esta Quinzena Gastronómica, também em homenagem aos nossos produtores, porque são eles, com o seu árduo trabalho anual, que colocam os azeites de Marvão entre os melhores”, frisa Luís Vitorino, presidente da autarquia.