Município de Grândola abre um novo abrigo de Observação de Aves na Lagoa de Melides

Observatório de aves

O Município de Grândola vai abrir no próximo dia 17 de abril um novo abrigo de observação de aves, o segundo instalado junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias, considerado um dos mais importantes ecossistemas do concelho, estando já registadas mais de 180 espécies de aves.

A abertura deste abrigo, em colaboração com o Clube de Campismo de Lisboa, pretende a divulgação e sensibilização da biodiversidade que ocorre na Lagoa de Melides, abrangendo todos seus ecossistemas e habitats.

A abertura do abrigo está integrada na programação da iniciativa “Em abril, Flores Mil” que este ano terá lugar nos canais digitais do Município.

Assim, o programa da iniciativa “Em abril, Flores Mil” é o seguinte:

– 11 abril – 10h00 “Mil Flores Doces” – Apresentação da oficina criativa de escultura de flores de açúcar, por My Flavours Lab direto – online (transmissão integral posteriormente disponível nos canais do Município).

– 17 abril – 11h00 Abertura ao público do novo Abrigo de Observação de Aves da Lagoa de Melides, no Clube de Campismo de Melides e “À conversa com BioMelides” – O projeto e a prática de birdwaching no concelho direto – online.