O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio, confirmou aos jornalistas que está planeado «mais» apoio a André Soares.
O atleta foi campeão do mundo na competição de Ciclismo de Estrada para Surdos, na Polónia, onde foi representar Portugal, mas reclamou a falta de apoio.
Desta forma, como mesmo sendo um «pilar» para o atleta [n.d.r ver reportagem], o presidente do município disse que «está praticamente decidido» que vão «apoiar mais o André».
«Vamos ajudar com todo o gosto o André e seguramente que aquilo que irá ser feito vai melhorar ainda mais a sua capacidade de desempenho e treino para o futuro», acrescentou.
Revelou ainda que, em conversas privadas anteriores, «já partilhámos algumas das necessidades que ele vai ter para o imediato».
Já em relação ao feito «memorável» do estremocense, o autarca sublinhou que «significa muito para o concelho», não tendo memória da existência de «muitos estremocenses campeões no mundo em alguma modalidade».
«São sempre momentos, quando temos um atleta do nosso concelho que na modalidade em que ele concorreu é o melhor do mundo», complementou José Sádio.
Disse ainda que será «um orgulho, não só para Estremoz, mas como para o país» e reforçou que «é um fantástico trabalho aquilo que ele conseguiu alcançar».
Para além disso, destacou que é um «exemplo de vida».
«É alguém que teve um problema grave na sua vida na adolescência e que facilmente poderia desmotivar qualquer um de nós e que com o acreditar, resiliência e união de toda a família e amigos, conseguiu superar as dificuldades», esclareceu ainda.
Estando agora «completamente ambientado e feliz da vida», André Soares torna-se «um campeão do mundo e campeão da vida».
Relativamente ao concelho, o edil referiu que «vamos tendo muitos dos nossos atletas que, em várias modalidades, vão representar o país e o concelho lá fora» e que o município «tem apoiado».
«Estamos cá sempre para apoiar tudo aquilo que tem a ver com o nosso concelho, com os nossos clubes e associações e com os nossos atletas», concluiu o autarca.