Município de Elvas dá continuidade ao “Cultura sai à rua”. Conheça as próximas actividades

Conforme já noticiámos, o Município de Elvas vai promover um conjunto de iniciativas culturais até ao mês de Setembro. Um ciclo intitulado de “Cultura sai à rua”, desconfinando assim a actividade cultural no concelho.

Este ciclo prossegue este sábado, dia 20, com uma arruada pelo grupo de percussão Bomb’Alen, pelas 10 horas que irá percorrer as ruas do centro histórico de Elvas. À noite, pelas nove e meia, no ciclorama do Jardim Municipal actuam os irmãos Ana e Rui Magarreiro, que prometem uma noite de muita e boa música a todos os presentes.

No sábado, dia 27, há nova arruada, com o grupo Isekais e Roberto Cabral, pelas ruas do centro histórico, com partida do Mercado Municipal, às 10 horas. Nessa noite, pelas 21.30 horas, na Igreja da Sé, decorre um recital de piano e violino intitulado “Grandes melodias de sempre”.

O Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e Solstício, pela Um Coletivo, no dia 4 de Julho, sábado, realizam uma arruada com partida do Mercado Municipal até à zona comercial do centro histórico, a partir das 10 horas. Às 21.30 horas, há fado com Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete, no Ciclorama do Jardim Municipal.

No sábado, dia 11 de Julho, a partir das 10 horas, a Arkus percorre as ruas do centro histórico, partindo do Mercado Municipal. Os Rumo ao Sul, acompanhados por Guitarra Portuguesa e pelo grupo de dança Aire Andaluz, actuam no Ciclorama do Jardim Municipal, às 21.30 horas.

A iniciativa tem como objectivo dinamizar este sector e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

As actividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espectáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18 horas do dia do espectáculo.