Município de Cuba e Adega de Vidigueira assinam protocolo para valorização dos recursos vinícolas

Vinha

O Município de Cuba e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, CRL., firmaram no dia 26 de fevereiro, o Protocolo de Colaboração que tem por objeto a valorização e promoção dos recursos endógenos e património natural e cultural associado à viticultura.

As entidades acreditam que esta colaboração trará proveitos à região e contribuirá para a valorização e salvaguarda do património. Se for aprovado este projeto materializar-se-á no desenvolvimento de uma série de conteúdos informativos sobre a História e Caracterização das Vinhas Centenárias de Vila Alva, na criação de uma plataforma digital (portal web) com possibilidade de uma “viagem virtual” por estas vinhas, na produção de um vídeo promocional e na instalação de sinalética.

Para além disso, ambas as partes tiveram interesse nesta firmação pois permite viabilizar a candidatura da Adega Cooperativa ao aviso Nº ALT20‐41‐2021‐35 – Património Natural e Cultural do Programa Alentejo 2020, no qual se apostará na valorização e promoção dos recursos endógenos e património natural e cultural associado à viticultura.