Município de Campo Maior lançou concurso da reabilitação da Capela dos Ossos

Depois de ter sido aprovado pela Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo 2020 o  projecto candidatado pelo Município de Campo Maior de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos, o município lançou esta terça-feira o concurso publico desta empreitada.

O concurso agora lançado tem um preço base 190.015,86 euros e prevê para já demolições, Revestimentos, Restauro, Serralharia e Carpintarias, Cantarias, Redes de Águas, Redes de Esgotos e Pluviais, Instalações Eléctricas e Telecomunicações.

O prazo de execução desta empreitada é de 180 dias.

De referir que o projecto candidatado pelo Município de Campo Maior visa a conservação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior, bem como o espaço anexo, eliminando as barreiras arquitectónicas, de forma a dotar o conjunto de condições de acessibilidade para todos.

Está ainda previsto instalação de um sistema audiovisual que mostrará ao visitante a História e origem da Capela dos Ossos, no contexto da explosão do paiol da pólvora, ocorrida em 1732, e por último a produção de material de divulgação e informação sobre o elemento patrimonial.

Esta obra resulta de um investimento total de 231.416,81 euros, sendo confinaciado a 75% pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, o Município a assegurará o valor da contrapartida pública nacional em 57.854,20€.