Município de Borba promove visitar a ETAR de Rio de Moinhos e sensibiliza queijeiros

Conforme anunciou no passado domingo, no discurso de encerramento da Festa da Vinha e do Vinho, a desejada ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais – de Rio de Moinhos é uma realidade.

Neste sentido, o Município de Borba e a Águas do Vale do Tejo promovem, na próxima 6ª feira – 22 de novembro, uma visita à ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais – de Rio de Moinhos, para os queijeiros da freguesia, com a presença de elementos do Conselho de Administração da AdVt (Águas do Vale do Tejo), o Executivo Municipal e a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos.

Segundo a autarquia, “a visita tem como objectivo dar a conhecer a obra e o estado dos trabalhos, bem como reforçar a importância do cumprimento das condições do Regulamento das descargas dos efluentes das queijarias, primordial para o bom funcionamento da ETAR.”

Pela tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho está marcada uma sessão de sensibilização para os Queijeiros.

Recorde-se que as obras da ETAR de Rio de Moinhos começaram em Fevereiro deste ano e prevê-se a sua conclusão até final do mês. A empreitada foi adjudicada ao consórcio Factor Ambiente-Engenharia do Ambiente, Lda / Espina & Delfin, S.L., pelo valor de 1,1 milhão de euros.