InícioÚltimasMunicípio de Arraiolos cede...

Município de Arraiolos cede habitação para atrair médicos e garantir médico de família

A Câmara Municipal de Arraiolos vai apoiar a fixação de mais um médico no concelho, através da cedência de habitação. A medida reforça a assistência na Unidade de Saúde Familiar Matriz e garante médico de família à população da Freguesia de Vimieiro.

O município tem aplicado incentivos para atrair profissionais de saúde, com o objetivo de assegurar o acesso a consultas e melhorar a resposta do serviço de saúde local. Segundo a autarquia, o apoio municipal tem permitido aumentar o número de utentes com médico de família e melhorar o funcionamento da consulta aberta.

Apesar de a área da saúde ser uma competência da administração central, a Câmara Municipal refere que estas medidas procuram «salvaguardar os interesses da população» e responder às dificuldades sentidas no Serviço Nacional de Saúde.

A autarquia manifesta preocupação com a situação da saúde no país e no concelho, sublinhando que pretende «ser solução e não problema» perante o cenário resultante do desinvestimento no SNS verificado ao longo de vários governos.

Mais notícias

Feira de S. Boaventura leva folclore e Ana Arrebentinha a Arraiolos no domingo

A Feira de S. Boaventura continua este domingo, 12 de julho, em Arraiolos, com...

Feira de S. Boaventura prossegue em Arraiolos com Lucky Duckies e Compis del Cante

A Feira de S. Boaventura prossegue este sábado, 11 de julho, em Arraiolos, com...

Arrancou a Feira de São Boaventura junta tradição, música e atividade económica em Arraiolos (c/fotos)

A Feira de São Boaventura arrancou esta sexta-feira, em Arraiolos, mantendo uma tradição com...

Feira de S. Boaventura arranca em Arraiolos com Buba Espinho e General Tempestade

A Feira de S. Boaventura arranca esta sexta-feira, 10 de julho, em Arraiolos, com...

Villa Extramuros encerrou em Arraiolos e vai dar lugar a habitação

A Villa Extramuros, unidade de turismo em espaço rural situada em Arraiolos, encerrou definitivamente...

Lista de espera para cuidados continuados no Alentejo recua no final do primeiro semestre

A lista de espera para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados no Alentejo...

CIMAA participa em conferência sobre compromissos para a saúde em Portalegre

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participa, na próxima terça-feira, 7 de julho,...

Alunos de Arraiolos distinguidos em concurso nacional sobre desinformação

O projeto “As feministas estão contra as mulheres?”, do Agrupamento de Escolas de Arraiolos,...

Hospital do Litoral Alentejano realiza primeira ressonância magnética

O Hospital do Litoral Alentejano realizou, no dia 23 de junho, o primeiro exame...