Município de Alter do Chão iniciou a reabilitação de emblemático coreto da vila

Coreto em alter do chão

Já se iniciaram as obras de requalificação de um dos locais mais emblemáticos da localidade de Alter do Chão, no distrito de Portalegre.

O Município de Alter iniciou recentemente a reabilitação do Coreto, que se localiza Largo Barreto Caldeira, no centro histórico desta localidade.

A obra visa vários trabalhos de conservação e restauro, nomeadamente ao nível dos seguintes elementos: azulejos, elementos pétreos e estrutura metálica que encima o coreto. Irá ser feita também uma nova instalação elétrica, de modo a deixá-la com uma luz de presença que, à sua passagem, não deixe ninguém indiferente.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis, considera esta requalificação “essencial” numa estrutura há décadas carenciada de atenção. “A nossa estratégia de renovação de um concelho, que já apresenta alguns resultados, tem passado pelo melhoramento contínuo em diversas vertentes, sendo a valorização patrimonial, cultural e histórica uma parte importante desse mesmo plano. Em breve, assim que seja possível, anunciaremos mais uma intervenção, desta vez na freguesia de Cunheira”, adiantou o autarca.