Município de Alandroal premiou o mérito escolar

Município de Alandroal premiou o mérito escolar

Os melhores alunos do concelho e Alandroal foram, recentemente, galardoados pela Câmara Municipal.

O município de Alandroal entregou os Prémios de Mérito Maria Helena Xavier Rodrigues e Manuel Viana Xavier Rodrigues aos melhores alunos que completaram cada um dos três ciclos de ensino nos estabelecimentos de ensino do concelho, relativos ao ano letivo 2020-2021.

Os prémios individuais, correspondentes a material informático no valor de 500 euros, foram entregues a Dinis Alfaiate, a Gonçalo Tique e a Raquel Coelho.

Segundo explica a autarquia, “os prémios de mérito, criados no ano letivo 2018-2019 têm como objetivo incentivar o desempenho escolar e premiar o mérito, numa assumida cultura de valorização da excelência enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens”.

Acrescenta ainda a edilidade que os prémios são entregues “ao melhor aluno de cada ciclo que cumpra um conjunto de requisitos associados à sua classificação, desempenho e comportamento escolares, assegurando- se, assim, um tratamento equitativo de alunos e escolas, em igualdade de oportunidades”