InícioAlentejoAlto AlentejoMP investiga causa da...

MP investiga causa da morte de homem na sala de espera do Hospital de Portalegre

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as causas da morte de um homem, que aguardava na sala de espera das urgências do Hospital de Portalegre para ser atendido.

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar as causas da morte de um homem, que aguardava na sala de espera das urgências do Hospital de Portalegre para ser atendido, disse hoje fonte judicial.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que o MP determinou uma autópsia médico-legal, estando a “aguardar os resultados” para “averiguar as causas da morte” e se “há responsabilidades ou não de terceiros” neste caso.

“Pode ser uma morte natural, acidental ou pode ter outras causas, a autópsia agora é que vai determinar o sentido do inquérito e das diligências”, acrescentou.

O processo, segundo a mesma fonte, corre termo no Tribunal de Portalegre.

A SIC noticiou hoje que um homem, de 63 anos, entrou na quarta-feira na urgência do hospital de Portalegre “por meios próprios”, recebeu pulseira verde e morreu na sala de espera do hospital.

De acordo com a estação de televisão, o homem sentia uma “dor no peito”, tendo a triagem considerado que era um doente “pouco urgente”, pelo que lhe atribuiu a pulseira verde.

A SIC acrescenta que, enquanto aguardava na sala de espera “acompanhado pela mulher”, acabou por “cair inanimado no chão”, tendo médicos e enfermeiros do hospital ainda tentado reverter a situação, mas “o óbito foi declarado pouco depois”.

A autópsia decorreu hoje e o corpo já foi entregue à família para as cerimónias fúnebres.

A Lusa contactou o gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo para obter mais esclarecimentos sobre este caso, mas não obteve respostas.

Mais notícias

MP acusa homem de homicídio qualificado de uma tia em Portalegre

O Ministério Público (MP) acusou um homem, de 50 anos, do crime de homicídio...

Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre encerrada entre 16 e 18 de agosto

A Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre estará encerrada nos dias 16, 17...

Insolvências em Beja duplicam nos primeiros sete meses de 2026

As insolvências em Beja duplicaram nos primeiros sete meses de 2026, enquanto Portalegre registou...

MP com inquérito ao caso do militar da GNR que disparou no centro de formação de Portalegre

O militar da GNR que disparou a arma de serviço para o ar no...

Portalegre: GNR regista 76 infrações por excesso de velocidade numa semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 136 infrações rodoviárias e efetuou nove detenções em...

Parque da Serra de São Mamede garante regularização da prestação de contas

O presidente da Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede...

PS quer explicações do Governo sobre plano de cogestão do Parque da Serra de São Mamede

O PS exigiu hoje esclarecimentos do Governo sobre a prestação de contas do Plano...

As estradas de Portalegre onde o mau tempo derrubou muros vão ser intervencionadas

O Município de Portalegre abriu um concurso público, com um preço base de 103.593,89...

Portalegre lidera vendas rápidas de casas no Alentejo

Portalegre foi o distrito do Alentejo com maior percentagem de casas que saíram do...