A Câmara Municipal de Mourão foi distinguida na área da ação social com o projeto “Ambulância Social”, no II Congresso da Cidade Social.
O evento decorreu em Santa Maria da Feira, Aveiro, no passado dia 25 de setembro. Uma iniciativa que visa «reconhecer e incentivar as boas práticas no âmbito das atividades e programas desenvolvidos pelas autarquias portuguesas», segundo comunicado da autarquia.
A criação deste prémio é uma forma de destacar atividades, iniciativas e programas que, através de uma gestão eficiente e inovadora, promovem o bem-estar das comunidades, a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos recursos locais. Durante a cerimónia, foram premiadas autarquias que se destacaram em áreas fundamentais do funcionamento autárquico, como desporto, ação social, educação, juventude, cultura e turismo», pode ler-se.
Em relação ao projeto “Ambulância Social”, o município realça na nota que tem o objetivo de «assegurar o transporte não urgente de doentes seniores e vulneráveis, economicamente carenciados, para estabelecimentos e serviços de cuidados de saúde, visando facilitar o acesso desse segmento da população a consultas, internamentos de diagnósticos e terapêutica».
Destaca ainda que foram apoiados 49 municípios «em situação de carência económica» e que «veio criar um conjunto de respostas no sentido de melhorar as condições de vida da população de Mourão com maior risco de exclusão social».