Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

Mourão: “Estamos a honrar os nossos grupos corais”, disse o autarca na homenagem ao Cante Alentejano (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

O concelho de Mourão prestou, este sábado, homenagem ao Cante Alentejano no dia em que assinalou o 7º Aniversário da Classificação do Cante como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O espetáculo, promovido Município, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Granja decorreu no Jardim Municipal de Mourão, e contou com a participação do Grupo Coral da Granja, Grupo Coral da Luz, Grupo Coral Flores de Abril e Grupo Coral Granjarte.

Em declarações a’ODigital.pt o presidente da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, disse que “estamos a honrar os nossos grupos corais do concelho com umo pequeno um gesto simbólico”.

O autarca referiu que “com a perda de população que temos vindo a sofrer, infelizmente também se levam alguns dos valores, portanto, recai também no Município a salvaguarda do nosso património, do nosso legado e destes fatores distintivos que caracterizam tão bem Mourão e onde se inclui o cante alentejano”.

Sobre o número de grupos corais no concelho, João Fortes, explicou que “temos dois grupos corais femininos na Granja, um masculino na Granja e um na Luz”, acrescentando que “com estes grupos para já temos o Cante assegurado, mas não chega, pois, na lógica ancorada estratégica do concelho, o Cante Alentejano vai ter que fazer parte”, revelando que “o Executivo pretende no futuro vir a caminhar na construção de um Centro Interpretativo do Cante Alentejano em Mourão e obviamente que ancorado sempre nesta dinâmica cultural, com vários espetáculos ao vivo dos grupos.

Fique de seguida com as imagens deste evento, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Campanha de cereais de inverno foi a 2.ª pior dos últimos 105 anos

A seca contribuiu para a segunda pior campanha de cereais de inverno dos últimos 105 anos, de acordo com as previsões agrícolas, divulgadas pelo...

Registo de galinhas poedeiras obrigatório em setembro

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a registar os seus animais em setembro, com exceção dos estabelecimentos com menos de 350 aves, indicou...