InícioAlentejoAlentejo CentralMourão dedica março à...

Mourão dedica março à juventude com programa de atividades que inclui desporto, formação e encontros

A Câmara Municipal de Mourão promove, ao longo do mês de março, um conjunto de iniciativas no âmbito do Mês da Juventude, dirigido aos jovens do concelho.

A Câmara Municipal de Mourão promove, ao longo do mês de março, um conjunto de iniciativas no âmbito do Mês da Juventude, dirigido aos jovens do concelho.

O programa arranca no dia 18 de março com um Torneio de Ping Pong, marcado para as 14h30, no Agrupamento de Escolas de Mourão.

Programa inclui desporto, formação e conversas

A segunda iniciativa está agendada para 21 de março, às 14h00, e consiste numa atividade de Suporte Básico de Vida. A sessão terá lugar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mourão.

No dia 25 de março, às 14h30, realiza-se no Cineteatro Municipal a iniciativa «Conversas Informais: Histórias Reais, Sonhos Possíveis». O encontro contará com a participação de João Forces, Pedro Falé e Rui Pardal.

Paintball integra programa no final do mês

O programa termina no dia 28 de março com a realização de uma atividade de paintball, integrada na iniciativa «Álcool Zero», promovida no âmbito do CLDS Mourão + Inclusivo.

As atividades do Mês da Juventude são organizadas pelo Município de Mourão e contam com a colaboração de várias entidades locais. A iniciativa integra ações de carácter desportivo, formativo e de partilha de experiências dirigidas à população jovem do concelho.

Mais notícias

Fundação Eugénio de Almeida procura jovens para projetos de voluntariado na Alemanha

A Fundação Eugénio de Almeida está a receber candidaturas de jovens interessados em participar...

Conselho Municipal de Educação é instalado em Mourão e acompanha investimentos na educação

O Conselho Municipal de Educação de Mourão foi instalado no dia 16 de julho,...

FRAJAL promove visitas às associações juvenis do Alentejo para reforçar participação cívica e valores europeus

A Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo (FRAJAL) está a desenvolver o projeto...

Alentejo continua a envelhecer e mantém-se entre as regiões mais envelhecidas do país

O envelhecimento da população continua a marcar a realidade do Alentejo. Os dados agora...

Festival Vai Descalço regressa a Vila Nova da Baronia com primeira edição em outubro

O Festival Vai Descalço regressa a Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito,...

Três irmãos de Évora podem integrar em simultâneo a seleção nacional de endurance

Vasco, Manuel e Caetano Pereira podem tornar-se os primeiros três irmãos a representar, em...

Câmara de Mourão atribui apoio de 1.250 euros ao Grupo Coral Granjarte

O Município de Mourão assinou um protocolo de colaboração com o Grupo Coral Feminino...

Jovens vão mapear a biodiversidade dos fossos das muralhas de Elvas

Os fossos das muralhas abaluartadas de Elvas vão ser alvo de um levantamento da...

«Évora não foi apenas cenário: Ajudou a construir a história de ‘Millennial Mal’»

A cidade de Évora não serviu apenas de cenário às filmagens de "Millennial Mal"....