Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Pub

Mourão: Câmara atribui 21 mil euros em bolsas de estudo

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Mourão, no distrito de Évora, vai atribuir mais de duas dezenas bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior, num valor total de 21 mil euros.

Em comunicado, o município indicou ter aprovado a lista definitiva de 24 alunos beneficiários das bolsas de estudo do ensino superior no ano letivo 2022/2023.

Segundo a autarquia, devido às dificuldades económicas das famílias por efeito da inflação, foi aprovado o aumento do valor de cada bolsa em 50 euros, passando assim para 850 euros.

O Município de Mourão tem procurado minimizar os efeitos negativos da inflação nos rendimentos com um conjunto de medidas de apoio às famílias, instituições e empresas. Sendo as bolsas de estudo destinadas à valorização das condições educativas do concelho, considerámos que devíamos dar um reforço nesta área, aumentando o valor das bolsas e ajudando a criar melhores condições para os jovens prosseguirem os seus estudos”, explica o presidente da Câmara, João Fortes.

O investimento global em bolsas de estudo neste ano letivo é de 21 000 euros, mais 10% que em 2021/2022.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Corpo de jovem em estado de decomposição encontrado no rio Mira em Odemira

O corpo de um jovem de 20 anos em adiantado estado de decomposição foi encontrado hoje no rio Mira, no concelho de Odemira, distrito...

Redondo: Biblioteca Municipal mostra o “Carnaval através dos Tempos”

A Biblioteca Municipal de Redondo tem patente, até dia 28 de fevereiro a exposição documental e fotográfica "Carnaval através dos Tempos". Nesta exposição mostra o...